Você está visualizando atualmente CFA e CRA-AC iniciam capacitação de Profissionais da Administração em Gestão Pública, Para Diagnósticos dos Municípios do Acre

CFA e CRA-AC iniciam capacitação de Profissionais da Administração em Gestão Pública, Para Diagnósticos dos Municípios do Acre

O Conselho Federal de Administração (CFA) e o Conselho Regional de Administração do Acre (CRA-AC), na manhã deste dia 07 de outubro de 2021, esta realizando uma capacitação sobre Workshop de Gestão Pública – IGM/CFA.

Este treinamento tem como objetivo disseminar boas práticas de gestão e oferecer dados específicos para tomadas de decisões dos municípios acreanos e brasileiros.

A ferramenta utilizada no treinamento será o Índice de Governança Municipal IGM-CFA, que foi elaborado com base em dados oficiais brasileiros de instituições como Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE), Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde (DATASUS), Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), Secretaria do Tesouro Nacional (STN) e outros, que contemplam áreas como saúde, educação, gestão fiscal, habitação, recursos humanos, violência e transparência.

A principal característica do IGM-CFA é permitir visão ampliada sobre dimensões de governança pública, em especial para os âmbitos fiscais, de gestão e desempenho. Ele ainda contém um conjunto de metas a serem atingidas pelos municípios, detalhados na metodologia adotada para o cálculo do índice.

Segundo o diretor da Câmara de Gestão Pública (CGP), Adm. Fábio Macêdo, com o IGM-CFA será possível os Profissionais da Administração atuarem como assessores, consultores ou mesmo cargos em comissão junto as administrações municipais, comparando o desempenho de municípios observando suas diferentes realidades, uma vez que a ferramenta permite classificar as cidades por diferentes aspectos, como renda per capita e população.

É o Sistema CFA/CRAs fortalecendo e gerando oportunidades aos profissionais de Administração do Acre.

#administracao #gestao #gestaopublica #admcfa #admcras #craac #cfa #eficiencia #eficacia #resultados #foco #municipios #estado #uniao #governance #governanca #compliance #accountability