Você está visualizando atualmente Comissão Especial de Apoio aos Regionais promove treinamento de benchmarking

Comissão Especial de Apoio aos Regionais promove treinamento de benchmarking

A Comissão Especial de Apoio aos Regionais do Conselho Federal de Administração (CEAR/CFA) promoveu, na última quarta-feira, 5 de julho, o treinamento on-line “Como fazer benchmarking na prática”. O evento reuniu mais de 70 pessoas, entre elas presidentes de CRA, conselheiros regionais, conselheiros federais e colaboradores.

Segundo o coordenador da CEAR/CFA, Adm. Rogério Elói Gomes Bezerra, o treinamento teve por objetivo apresentar uma proposta de padronização das visitas de benchmarking entre os regionais. “A ideia é aproveitar melhor a experiência de cada um e promover o compartilhamento das boas práticas de gestão adotadas com entre todos os regionais que compõem o Sistema CFA/CRAs”, declarou.

Elói lembrou que essa troca de experiências entre os regionais já é uma prática adotada pelos CRAs, que o fazem por meio de visitas técnicas. Mas, agora, a partir dessa padronização, o CFA irá instituir um repositório em que ficará disponível a todos os regionais o registro  das visitas de benchmarking realizadas.

“Assim, não só os regionais envolvidos diretamente terão acesso às boas práticas e troca de experiências adquiridas na visita de benchmarking,mas todos os demais regionais. Dessa forma, teremos um avanço na gestão do Sistema CFA/CRAs de maneira mais célere e efetiva, pois todos poderão melhorar a gestão e desenvolver as ações dos regionais a partir dessa troca de experiências coletivas”, afirmou.

O coordenador da CEAR/CFA está satisfeito com o engajamento dos CRAs. Somente na última capacitação, dezenas de representantes de todos os regionais participaram do evento. “A expressiva participação dos regionais no treinamento é corolário de que as ações desenvolvidas pela atual gestão do CFA voltadas aos regionais tem sido muito bem aceita pelos regionais”, comentou Elói.

A CEAR/CFA ainda promoverá outros treinamentos e reuniões. O principal resultado esperado é que os regionais coloquem em prática os conhecimentos  compartilhados durante o treinamento, visando a melhoria contínua da gestão dos regionais.

Ana Graciele Gonçalves

Assessoria de Comunicação CFA

Fonte: https://cfa.org.br/comissao-especial-de-apoio-aos-regionais-promove-treinamento-de-benchmarking/