Você está visualizando atualmente Destacando os Resultados da Produtiva Reunião da Comissão Especial de Governança, Integridade e Compliance do CRA-AC

Destacando os Resultados da Produtiva Reunião da Comissão Especial de Governança, Integridade e Compliance do CRA-AC

No dia 14/08/2023, às 13 horas, a sede do Conselho Regional de Administração do Acre (CRA-AC) foi palco de uma reunião da Comissão Especial de Governança, Integridade e Compliance, que reuniu membros engajados em discutir temas relevantes para o aprimoramento das práticas administrativas e éticas no âmbito do CRA-AC.

Sob a coordenação da Adm. Ângela Maria Bessa Fleming e a vice coordenação do Adm. Carpeggiani Marciel Brito, a reunião contou com a presença ativa do Adm. Aldenor de Assis Fiesca, e apesar da justificativa de ausência, Adm. Rafael Victor Blein Jube também se fez representar. Além disso, Agostinho Ferreira Lima Neto, como colaborador, contribuiu significativamente para os debates.
A pauta da reunião foi recheada de assuntos de importância ímpar para o CRA-AC e seus procedimentos internos:

(a) Coletânea de Normativos:
A comissão se debruçou sobre uma série de normativos relevantes, incluindo Acórdãos do Tribunal de Contas da União (TCU) e Resoluções do Conselho Federal de Administração (CFA), que direcionam e norteiam as melhores práticas em governança, integridade e compliance.

(b) Definição do Calendário/Cronograma das Reuniões:
A estruturação das futuras reuniões da comissão foi estabelecida, delineando encontros mensais até o final do ano. As datas previamente definidas são: 11/09/2023, 09/10/2023, 13/11/2023 e 11/12/2023, todos às 14 horas.
(c) Outros Assuntos:
Diversos temas foram abordados nesta categoria, com destaque para a necessidade de sanear pendências e inserir informações relevantes no Portal da Transparência do CRA-AC. Dois colaboradores, Agostinho e Aldenor, assumiram a tarefa de investigar os Portais de outros CRAs, como os de Minas Gerais, São Paulo e Bahia, para buscar inspirações e boas práticas.
O CRA-AC reafirma seu compromisso com a transparência, ética e eficiência administrativa, e a Comissão Especial de Governança, Integridade e Compliance segue trilhando um caminho sólido em direção a esses valores, buscando sempre aprimorar as ações e processos que impactam os profissionais da Administração no Acre.

Comissão CRA-AC
Portaria CRA-AC Nº 10