Você está visualizando atualmente III FOGESP no XVII FIA 2022

III FOGESP no XVII FIA 2022

  • Autor do post:
  • Categoria do post:CFA

O terceiro dia do Fórum Internacional de Administração, fui marcado por várias ações e atividades, dentre elas a abertura do III Fórum de Gestão Pública do Sistema CFA/CRAs, que foi aberto pelo Conselheiro Federal Pelo Acre e Diretor da Câmara de Gestão Pública CFA Adm. Fábio Mendes Macêdo.

Em sua fala de abertura trouxe a importância de repensarmos constantemente os pilares deste evento “A Ciência da Administração, sob a Égide da Ética, Sustentabilidade e Governança”, principalmente no que conserne a ÉTICA, pois quando fala-se que as organizações no passado eram mais éticas, creditadas e confiáveis, e no presente deixaram de ser, estamos imputando que nossos pais pecaram ou erraram em nossa educação e formação? Visto que, organizações sendo elas públicas ou privadas são apenas CNPJ, quem as formam são as pessoas, a formação da PESSOA pauta-se na moral, costumes e educação, nossa atual geração foi mal educada, e como faremos para transformar as próximas gerações de nossos filhos e netos. Temos como Profissionais de Administração um papel importante nessa transformação, principalmente por sermos líderes capacitados a fazer gestão, não podemos agir apenas pela fala, pois a fala convence, mas o exemplo arrasta as transformações necessárias para termos um país mais justo e perfeito.

O conselheiro e diretor ainda participou como palestrante no Painel: Desenvolvimento Socioeconômico Municipal falando sobre o Índice de Governança Municipal IGM-CFA, dividiu o palco com o ex. Prefeito Waldeli dos Santos Rosa, que por 4 vezes foi o executivo do município de Costa Rica – MS, teve uma gestão exemplar, sendo destaque no IGM-CFA nos anos que governou, mostrou como fez uma gestão eficiente pautada em evidências e índices, usando-se de ferramentas como IGM-CFA se governa melhor, e a sociedade local que ganha com a boa Governança, ambos fora mediados pela Professora Renata Novaes.

XVII Fórum Internacional de Administração – FIA – 2022

www.fia.org.br

A Ciência da Administração sob a Égid da Ética, Sustentabilidade e Governança.

Management Science under the aegis of Ethics, Sustainability and Governance.

Ciencia de la Administración bajo la égida da Ética, Sostenibilidad y Gobernanza.

#administração  #administración #egid #aegis #egida #ética #ethics #sustentabilidade #sustainability #sostenibilidad #governanca #governance #gobernanza #gestão #gestãopública #gestãoprivada #fia2022