Na tarde de ontem, o Conselho Regional de Administração do Acre (CRA-AC) deu início ao Mês da Administração com uma emocionante cerimônia de entrega das carteiras profissionais aos novos registrados, marcando o começo de uma série de eventos voltados para a valorização da profissão.
O presidente do CRA Acre, Adm. Marco Fábio Esteves, acompanhado pelos conselheiros regionais, incluindo a vice-presidente Adm. Angela Bessa, a conselheira Adm. Débora Gonçalves, responsável pelas atividades de comunicação, cursos, convênios e eventos, a conselheira Adm. Estela Beatriz, que tem dado um grande apoio aos eventos do conselho, e o conselheiro Adm. Marcus Frederick Freitas de Lucena, coordenador executivo da AMAC (Associação dos Municípios do Acre), conduziram a entrega das carteiras.
Durante o evento, foi destacada a importância do registro para a atuação profissional dos administradores, ressaltando o compromisso do CRA Acre em valorizar e apoiar a categoria.
Um dos momentos marcantes da cerimônia foi a participação especial do renomado empresário Adm. Adem Araújo, que representou brilhantemente todos os administradores de destaque presentes. Sua trajetória inspiradora e sucesso nos negócios tornam sua presença motivo de grande honra para o CRA Acre. Adem Araújo é reconhecido como um exemplo inspirador, demonstrando a excelência e dedicação que um administrador pode alcançar.
Durante o evento, os administradores presentes também tiveram a oportunidade de fazer o juramento profissional, reafirmando seu compromisso em dignificar a profissão, observar o código de ética e contribuir para o desenvolvimento da ciência da administração.
A abertura do Mês da Administração no CRA Acre representa um marco importante na valorização da profissão e no reconhecimento dos administradores como pilares essenciais para o desenvolvimento econômico e social do estado. Durante todo o mês, serão promovidos eventos e atividades que visam fortalecer a classe, compartilhar conhecimentos e incentivar o aprimoramento dos profissionais da área.
O presidente do CRA Acre, Adm. Marco Fábio Esteves, parabeniza todos os administradores registrados e convida a comunidade a participar das atividades do Mês da Administração, fortalecendo ainda mais o setor e contribuindo para o crescimento coletivo. Ele enfatizou: “Juntos, podemos alcançar grandes conquistas e fortalecer a Administração como pilar fundamental do desenvolvimento do nosso estado.”
O juramento profissional feito pelo Adm. Kayo Lima e pela Adm. Gracinda Cabral da Cruz, prometendo dignificar a profissão, observar o código de ética e contribuir para o desenvolvimento da ciência da administração, reforça o compromisso dos administradores com a responsabilidade e a grandeza da profissão.
O Conselheiro Federal pelo Acre e Diretor da Câmara de Governança, Integridade e Compliance do CFA ressaltou os produtos e serviços CFA, a importância do uso do título Adm. em nome próprio, com o objetivo de fortalecer a classe nas organizações públicas e privadas, além da busca de reconhecimento junto à sociedade. E destacou: “Juntos Somos Mais Fortes”.
Confira as fotos do evento !!
Ver essa foto no Instagram












